sábado, 15 de janeiro de 2011

E vai rolar a festa

Se alguém me perguntasse qual o meu pior defeito, eu exaltaria a dúvida =/

Essas "coisas de noiva" não acontecem comigo e eu não sei o porquê. Sabe, essas coisas, tipo "ai, eu fui no salão tal, e bateu! bateu! não sei o motivo, mas sei que minha festa vai se rlá!"? Isso jamais, em hípótese alguma, acontece comigo. Eu me sinto a personagem da Fernanda Souza no filme "Muita calma nessa hora". Aliás, quem não viu, super recomendo. Uma comédia bem estilo carioca. Quem passou a adolescência no RJ, com direito a finais de semana em Búzios, vai sentir saudades. Voltando ao assunto, a personagem é tão indecisa que, na dúvida, ela compra tudo, pra não ter que decidir. E eu faria exatamente igual nesse momento. Eu alugaria todos os salões que vi e misturaria um poquinho de cada pra dar o que "bate" comigo. Como não posso fazer isso, preciso escolher. Então, vamos lá!
Recebi o orçamento do Brasília Palace Hotel, do Espaço Renasceça, Porto Vitória e Villa Rizza. Demos uma olhada também na Oca da Tribo, mas não recebemos o orçamento ainda. O primeiro, já tirei da lista, sem pensar, por estar fora do que pretendo gastar, considerando que o aluguel do espaço não inclui nada. O Espaço Renasceça também descartamos, por ficar longe da Igreja e o aluguel estar no padrão ou mais caro dos outros que ficam mais perto da nossa Igreja. Temos que considerar a distância, já que em Brasília, o mais perto é longe, e temos muitos convidados de outras cidades, inclusive do Maranhão de meu Deus, onde 7 km faz o povo desistir de ir a praia =/ Então, sobrou Oca da Tribo, Porto Vitória e Villa Rizza. Esse último, é bem prático, pois todos os contratos são exclusivos deles, o que tem os prós e os contras. É bom porque você não tem o trabalho de procurar as outras coisas, mas também não pode baratear usando outros serviços. Num geral, o salão é bonito, bom preço, perto, mas tem um pouquito da "cara de salão", que a gente não queria. A gente procura algo mais intimista, ou que tenha um diferencial. O Inho prefere os outros, mas eu, sinceramente, fico na DÚVIDA rs! Bem, o salão 1 do Porto Vitória é bem perto do que eu queria. Um visual maravilhoso do Lago Paranoá, o que é bem legal pra minha festa, considerando que vem muitas pessoas de fora de Brasólia. Tem muitos lugares também para se fazer fotos lindas, inclusive um laguinho com uma ponte. Quando eu era pequena, fui dama do casamento do meu primo mais velho por parte de mãe, o Cacai, e na casa da avó da Bel (mulher do meu dele), tinha uma laguinho igual, em que eles tiraram fotos lindas e eu ficava só admirando a beleza daquele cenário. Eu poderia ter um pra mim, olha que belezura rs. Bem, mas o caroço da azeitona é que lá, pro aluguel ficar acessível, temos que contratar o mobiliário deles, que não tem nada a ver com a gente. Tem "cara de hotel". Eu sou carioca, sem frescura. E não achei que a proposta do salão é essa. Achei que a proposta é o requinte. Por último, a Oca é um lugar muit próximo do que a gente quer também, apesar de ser diferente de tudo, a começar por ser uma OCA. Achei super diferente e transado. A própria decor do lugar não demanda muitas firulas, o que já barateia os custos, já que a decoração é uma das coisas mais caras numa festa. Como ainda não tive acesso ao orçamento, não posso falar dessa parte ainda, mas de qq forma, fico com pena de abir mão dos jardins e do visual do Porto Vitória. De certa forma, os 3 lugares "bateram". A pergunta é: Onde será que vai rolar minha festa?
Ah, antes que alguém me chame para socorrê-la, por estar com surtos de Amy Winehouse, preciso mandar um beijo da Xuxa para uma Altinha muito importantinha pra mim, que é minha prima-irmã Rebeca Meleca. Ela é minha irmã mais nova, e por isso, a mais pentelha também, mas como ela é muito ciumentinha, preciso dizer que esse blog é pra ela poder me ajudar tb com as decisões do casório, já que sua opinião é sempre muito de bom gosto.  E por, livre e espontânea pressão, preciso dizer que ela sempre me ajuda a organizar minhas festas. Aliás, meu último aniversário comemorado em grande estilo não teria sido muita coisa sem vc! Bjo da Gorda!
Termino esse post com a super presença do Inho, mandando um OI pra todo mundo ahahahahahahah
As fotos acima são da Oca. Para conhecer os salões Villa Rizza e Porto Vitória, clique nos links abaixo:
http://www.villarizza.com.br/
http://www.portovittoria.com.br/

3 comentários:

Thiago disse...

Tá ficando Lindiuuuuuuuu, minha vida!
bjos

Astrid Beyer disse...

Amigaaa, AMEI a novidade!!!! É claro que estarei aí sem dúvida alguma! Só falar a data!!! Adorei seu blog e estou com muita saudade de você!! Também te amo!!! Feliz 2011! Beijos em todos aí!! Tidi

Anônimo disse...

Oca da tribo é lindo...
pena só que pegou fogo em agosto....

patu anu tbm é lindo... dá uma olhada lá...
bjim