segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inspirações









 Minha amiga Ju sempre me ajuda, mesmo de longe, mostrando que a distância não é nadica de nada perto da nossa amizade. Por isso, tenho o imenso prazer de dizer que ela comprou as primeiras bebidas da festa. Aproveitando sua breve passagem por Buenos Aires, de férias com sua mamy, Tia Lilia, elas compraram 3 caixas de vodka Absolut para a festa. Optamos pela Absolut, porque todo mundo sabe a diferença dela para a Smirnoff no dia seguinte rs e, comprando no Duty Free, fica quase o mesmo preço. Comemorei bastante nossa primeira aquisição para a festa. É coisa pouca, mas dá uma sensação tão boa. A gente percebe que realmente está tudo acontecendo...
Bem, a conta de bebidas é a seguinte:
Whisky - 1 garrafa para cada 10 convidados, totalizando 30 unidade
Vinho Tinto - 1 garrafa para cada 6 convidados, totalizando 50 unidades
Espumante - 1 garrafa para cada 3 convidados, totalizando 100 unidades
Vodka: Não sei! ahahahahhah Só sei que já tenho 3 caixas! Thank's, Jubilene!
E ainda tem o licor, que também não sei quantos são.
Como a Ju não poderia deixar de me ajudar mais, ela me mandou fotos de um casamento que ela foi e amou tudo, para eu tirar idéias para o meu. Considerando que aqui em Brasília, as pessoas são mais tradicionais, o casamento que a Ju me mostrou foi meio "De volta para o Futuro" para mim. Sem noção de nada, eu estava me guiando pelo estilo de Brasília, que é rico, bonito, luxuoso, cheio de requinte, mas tradicional. Quando tem coisas novas, vira moda e todo mundo faz. Acho tudo muito bonito e chique, mas não combina comigo. Se eu tivesse que escolher uma palavra pra definir os casamentos cariocas, eu escolheria a palavra DIFERENTE, com todas as letras assim garrafais. Óbvio que não são todos, mas sempre tem um que vem pra manter a fama de estiloso do carioca. Eu fico passada com o que vejo. Amei a decorção chique, clean, com cores quentes e moderna! Acho que só conseguiria fazer algo assim em outra encarnação. Então, fico com as inspirações.
OBS: Todas as fotos são do site da Patrícia Figueira, uma fotógrafa super badalada do RJ, e a decoração é da Tissi Valente, do RJ também.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amiga amada, to achando muita variedade de bebida, não? acho q nao precisa nem de vinho e nem de licor... ...o q ta faltando ai é a cerveja nossa de cada dia! hahahahahaah
essa festa tava maravilhosa mesmo... ...a decoração tava um sonho... ...bem a sua cara!! espero q vc faça uma festa com um "q" carioca...
bjosss
ju

Lu Reis disse...

Gatíssima, a cerva geralmente é incluída no buffet. Vc acha que eu esqueceria da nossa loira? rs
Mas preciso de ajudaaa!! Impressionante, mas tô com 0 ciatividade =/

Anônimo disse...

Prima,
Vinho and licor??? Huuum, sério???
Cara, acho que não há necessidade de incluir essas 2 bebidas. Po, já tem vodka, whisky, espumante e cerva...acho que está bom demais. Incluindo essas 2 acho que vai ficar uma coisa mto exagerada.
Bom, é a minha opinião e mais, a family só bebe isso mesmo, nada de vinho e licor...
Lembrando, uma coisa muito importante que não pode deixar passar: uma ambulância na porta dessa festa, que pelo amor de deus, vou morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer...hahahhahahahah

Anônimo disse...

Gosto dessa linha de decoração que vc postou... acho que para a decoração ficar foda é a ILUMINAÇÃO que faz toda a diferença.
Acho super interessante esses arranjos compridos na mesa, acho que fica chique! (foto número 3)
Já as outras, que parece um aquário, não gostei mto não... pequeno e baixo...não gostei, achei mto simples.
Nas fotos, amei tb os móveis, achei super clean e dá aquela impressão de aconchegante o lugar, a festa. Nada daquelas cadeiras de metal, de ferro ou então coberta com um pano sabe...BREEEEEEEEGA demais, por favor...rsss
Posta mais coisa po... quero comentar!!!
Bjos plima
Não precisa vir com esse vidro e água, pode ser um arranjo foda, mas comprido. Mas essa ideia da água hein... gostei!!!

Thiago disse...

O "Peteka", vou é tirar as bebidas que vcs tomam, e incluir apenas Vinho e Licor, o que acha? heim heim?!?!?
Huhuhuhuhu
A festa terá tudo, e nada de ficar enchendo de minhoca a cabeça da Inhazinhalindinha!
Inho

Anônimo disse...

Ohhhhhhhhh meu DEEEEEEEEEEEEEEEEEUS, como q é??? INHAZINHALINDINHA???????? Que guti guti gente...ahhahahahhhahaha

Então vai ter a p*%#@ toda...

Bjos Peteka :)