quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Porque lhe tremiam as mãos ao atravessar desta Igreja a nave..."

Comecei a organizar o casamento pela escolha da Igreja.
Então, um dia eu estava chegando de viagem (viajo muito a trabalho) e meu namo (prefiro chamar assim ainda, pois ele ainda não fez o pedido oficial... atrasadinho esse menino rs) foi me buscar vestido numa calça jeans, em um dia de puro calor! Reparei, de cara, que tinha algo fora de contexto, visto que a pessoa se recusa a usar uma calça jeans, no calor, de bobeira. De um jeito lindo e espontâneo, que só ele tem, me perguntou se eu queria "passear". E eu, rueira do jeito que sou, aceitei rapidinho, ainda mais que vi que não seria um passeio comum, mas sim uma ronda pelas igrejas, no intuito de escolher a NOSSA igreja.

Primeiro, fomos na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no Lago Sul e, pelo que já andei lendo, é a Igreja mais badalada de Brasília, só porque tem uma lenda que diz que quem casa lá, não separa! Povo, foi mal pela sinceridade, mas que coisa mais boba =/

Fora isso, o valor do aluguel para 2011 é uma "bagatela" de R$ 1.500,00, pasmem!! Tudo bem que a Igreja é bonita e já vem incluído o Padre, se é que isso é muito, mas não conseguimos encontrar nada que nos fizesse pagar o valor cobrado.

Ah e esqueci de dizer que eu e Inho vamos casar em 2012, o que aumenta esse valor.


Conclusão: Igreja bonita, mas cara demais. O Inho falou que não tem cara de Igreja e, por isso, ele não gosta. Motivo final e decisivo para eu deixar de lado hehe.

Seguimos para a São Pedro de Alcântara, também no Lago Sul.




Sinceramente, a igreja por fora está mal conservada. Por dentro, achei bonita. Meu namo não gostou. Disse que não tem a "cara de igreja" que ele tanto quer e que está precisando de uma reforminha básica. Num primeiro momento, eu também não gostei. Achei com cara de castelo rs. Meu namo falou pra gente nem ver o preço, mas insisti. Quando a moça super simpática que nos atendeu falou que o preço custa singelos R$ 168,00, quase pagamos o dobro só pra fechar logo a data e demos uma nova volta pela igreja. Até começamos a achar a igreja lindaaa rs.
Brincadeiras a parte, a igreja não é feia e considerando os altos custos de casar hoje em dia, esse preço realmente mexe com a gente. Não tenho vergonha nenhuma de falar isso, porque, o que conta para mim, é o amor, as pessoas amadas que estarão com a gente nesse dia e a benção católica. E isso será igual em qualquer igreja, só não por um motivo que prefiro falar mais adiante.
De lá, passamos pela Nossa Senhora de Fátima, que eu amo de paixão (ainda mais depois de ver um casamento que ficou maravilhoso lá), mas que abri mão por achar pequena demais para nossos convidados, o que não ficaria confortável, e fomos para a São camilo, que fica ao lado da minha antiga casinha, na Asa Sul.
São Camilo: tem "cara de igreja", é bonitinha e o preço é mais acessível: R$ 750,00. O problema é que, de lá, fomos para a Dom Bosco, que desde sempre foi nossa preferida, por um diferencial que nenhuma tem: os pais do Inho casaram lá. Não sei o motivo, mas sou muito ligada a tradições familiares. Meus pais são separados, então, neste momento, me apego às tradições da família do Inho. Acho muito legal termos fotos no mesmo local em que os pais dele se uniram. E ele, nem se fala. Ele sempre quis que fosse lá, pela família, pela super "cara de igreja" e pela beleza da Dom Bosco. Eu também babo a beleza daquele lugar. Muita gente me disse que não ficaria legal porque é muito grande, mas eu acho que o espaço dela é suficiente para caber perfeitamente nosso amor, nossas famílias, nossas histórias, nossa alegria, nossos amigos, a magia do nosso dia etc. Em outras palavras, posso dizer também que não ligo se não vamos ter igreja lotada. Não acho isso importante. Tem outras coisas que dou mais valor. Acho que a Dom Bosco resume tudo o que eu sempre quis: uma igreja linda, com tradição e católica. Só podia ser um pouco mais barata né? Prefiro não falar o preço, porque acho um absurdo as igrejas cobrarem tãão caro para fazer casamento. Fica aqui o meu protesto! Mas pelo menos, no nosso conceito, ela vai valer cada centavo, que ao todo dá menos que a Perpétuo Socorro rs. Só espero que sejam feitas muitas caridades com esse dinheiro.

TODA LINDA =)
Agora só falta fechar a data, porque a agenda para 2012 ainda não está aberta... Torçam pela gente!
Ah e nossa data, para vocês poderem torcer com mais fé, é 09 de junho de 2012, nosso dia de aniversário de namoro, só o dia, porque o mês é fevereiro, mas a gente prefere junho, porque aqui em Brasília não chove e faz um friozinho. Detesto ficar com calor em festa, maquiagem borrando, vontade de tomar banho... argh!
Vai tremer meu corpo inteiro ao atravessar a nave desta Igreja...

Um comentário:

Dayana disse...

E vai casar no feriadinho de corpus christi, né? Igual a mim =)

Bjks!