domingo, 13 de março de 2011

1001 Filmes para ver ou não ver.

Depois de mais um tempinho sem passar por aqui, consegui me livrar da preguicite aguda desse carnaval para postar. É realmente contraditório carnaval e preguiça, não combinam! Carnaval é festa, alegria, energia e nada de preguiça ou tédio. Amo muito tudo isso, mas depois de um mês loucura, loucura, não há alma que aguente pular nem corda, que dirá um carnaval. Confesso também que, apesar de adorar carnaval, não tenho tido muita vontade de curtir nos últimos anos. Tenho aproveitado para descansar, porque levo uma vida muito corrida. Como este ano está mais ainda, eu e Inho fomos para o Rio Grande de Sul, na contra-mão do carnaval, visitar uns amigos e aproveitar para descansar. Conhecemos Torres, que é uma cidade praiana bem legal. Fomos ainda a Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Veranópolis, que são cidades serranas. Nossos amigos tinham preparado um roteiro de passeios super legal, mas um deles acabou ficando doente e não pudemos fazer. Confesso que nem fiquei triste, porque descansei demais a alma, o coração, a mente...  Aproveitei para ler, coisa que eu adoro. Comecei lendo "1808", que conta a vinda da Corte Portuguesa para o Brasil. Estava amando, adoro História, principalmente a do Brasil, mas eis que meu livro veio com defeito. Aaai que raiva!! E pior que comprei de bobeira em uma livraria na rodoviária que eu passo uma vez na vida outra na morte. Agora vou ter que dar um jeito de trocar. Então, resolvi comprar outro para ocupar meus tempos ociosos, pois tenho sérios problemas em ficar sem fazer nada. Parece que minha cabeça trabalha mais do que quando está fazendo algo rs. Viajo demais em todos os sentidos. Então, estou sempre lendo, fazendo uma palavra cruzada, algo que me entretenha, enquanto estou no metrô, avião, táxi, antes de dormir etc. Por isso, fui em busca de outro livro. Adoro  ler sobre religião e isso inclui a Bíblia. Eu acho a Bíblia super interessante, não só pela questão religião, mas gosto dos ensinamentos, das histórias etc. Só que a leitura é bem bem complicadinha, né?! Sem falar que não nos instiga pegar um livro gigantesco, com folhas mais finas que num sei o quê! Devo acrescentar que não é prático. Aí decobri o livro "A História", que faz uma seleção das histórias mais importantes da Bíblia de maneira bem resumida. Além disso, a narrativa é bem mais simples, mais fácil ler e entender. Paguei de burra agora, né?! rs. Mas é sério, a Bíblia me dá sono, assim como os livros de Direito.
Em fevereiro, outra coisa que aproveitei bastante foi o cinema. Amo, amo e amo!! Dei sorte, porque todos que assisti são muito bons. Então, vou inaugurar o "1001 Filmes para ver ou não ver" com o "Cisne Negro". Adoro filmes que influenciam até a moda e esse, sem dúvidas, é um. Não passei o carnaval no RJ, mas posso ter certeza de que teve muita bailarina torta nos blocos rs. Também não tenho frequentado shoppings, nem lido revistas de moda, mas aposto todas as fichas que as tendências são tule, bolerinhos, sandálias no estilo sapatilha de bailarina etc. O mundo das noivas também foi atingido. Não é só isso, o filme é realmente muito bom, faz pensar, é intrigante, envolvente e a produção do espetáculo final maravilhoso. Dá até vontade de dançar um balé! rs. A atuação da Natalie Portman dispensa comentários. Oscar mais que merecido. Para mim, a mensagem que o filme passou que mais me marcou é: nem tudo que é perfeito, é perfeito! É que às vezes, a gente precisa perder o controle, deixar rolar, fazer o contrário e, nesses momentos, a perfeição é exatamente não ser preciso e corretinho.
Outro filme que assisti foi "Esposa de Mentirinha". Confesso que fui meio contrariada. Esperava ser mais um besteirol americano e previsível. E é, mas mesmo assim é muito bom. Hilário! Garante um momento de boas gargalhadas.
Por último, fui correndo ver o grande vencedor do Oscar "O Discurso do Rei". Como já falei, adoro filmes sobre História, mas esse tem uma abordagem diferente, mais centrada no problema pessoal do Rei. Muito Legal e o Colin Firth está ótimo, também fazendo jus ao prêmio.

2 comentários:

Anônimo disse...

A cada tópico, uma bíblia nova. Vou investir na sua carreira de escritora, o que vc gosta e faz muito bem por sinal.
Bjos e te amo
Inho

Lu Reis disse...

Hum, que comentário especial =)
Amo mto!!