segunda-feira, 21 de março de 2011

Ilegítimas

Como o assunto "havaianas" rendeu aqui alguns comentários, resolvi falar mais um pouquinho sobre isso.
Depois dos comentários, descobri que havaianas não são unanimidade, assim como eu pensava. Tudo bem que é um item caro. Por isso, achei que esse fosse o único motivo que alguém não tivesse havaianas em seu casamento. Aliás, devo incluir mais um motivo que são os diferentes costumes de cada região do País. Certa vez, fui a um casamento no RJ com uma amiga do interior do Sul. Era um casamento bastante animado, que tinha até bateria de escola de samba. Além de ser super normal e um item que demonstra que o casal investiu na festa no RJ, minha amiga achou aquilo tudo um absurdo rs. De acordo com as palavras dela, era melhor o casal ter feito a festa na própria quadra da escola de samba!! E mais, ela ficou achando que a noiva fez um casamento pensando nela e não nos convidados, como ela achava que deveria ser, pois muito poderiam não gostar do tal samba do RJ. Deixando meu carioquês de lado, gostando ou não de samba, na minha opinião, acho que a noiva super acertou então, porque se você vai gastar uma grana, pensando em agradar os outros no dia do seu casamento, tá tudo perdido, porque nem Jesus agradou todo mundo, que dirá euzinha. Pobre de mim!! Então, se pelo menos você estiver feliz, tudo será mil maravilhas, porque felicidade atrai felicidade.
Voltando ao assunto que nos interessa, lá pras tantas horas, na festa, minha amiga me olha com uma cara de espanto e me fala: "Mas bah, você não acredita no que eu acabei de ver..." E eu fiquei meio que chocada por antecipação, achando que a noiva estava fantasiada, algum casal estava fazendo coisas imorais no meio da pista, ou o garçom resolveu abandonar a bandeja e curtir a festa sem camisa rs. Não era nada disso! Ela apenas viu uma moça trocar um par de sandálias lindo maravilhoso por uma sandália havaiana!!! hahahahahah É gente, parece que lá na cidade dela as coisas demoram mais um pouco para chegar. Aqui a gente já vê até o povo levando uma sandália mais baixa, havaiana ou qq outra coisa pra trocar... Bem, mas o lance é que eu realmente acho uma coisa legal e nos meus costumes isso é legal. Nunca tinha visto alguém dizer que é brega. Todo mundo adora, mas quando coloquei aqui, vi alguns comentários bem pertinentes. A Anna, do Vestida de Renda, que eu super adoro, disse que não gosta porque geralmente a arte é feita com caricaturas, mas adorou as que eu postei aqui. Com a Anna, devo concordar. Também detesto caricaturas e acho brega em tudo o que tem, como convites, lembrancinhas, noivinhos etc. Isso é gosto, então não se discute. Lá no RJ, é legal vc personalizar a sua, mas óbvio que para isso, não precisa estampar sua cara na sandália, pelo amor de Deus. Muitas vezes, não precisa nem colocar nome e data. Só vc criar um design legal que se associe a sua festa.
Decidi procurar imagens de havaianas legais e colocar aqui aos poucos para inspirar as noivinhas de Bsb.
Segue mais uma havaiana bem estilosa:
Essas foram do casamento da Carolina Dieckmann.
Há também a possibilidade de dar havaianas sem nenhuma arte. Também fica bem legal!
Como sei que é um item caro, mas que acho legal, tem a opção também de não ser havaiana, mas uma sandália de outra marca, as famosas genéricas. Cumprem o mesmo papel e são bem mais baratas, como a Ipanema, por exemplo, que é tão confortável quanto e dá para desenvolver arte nela também.

4 comentários:

Noiva tatah disse...

Essa semana estou vendo isso...vou colocar no meu mas será feito pela minha mãe pq já enjoei das artes que eles colocam. Não vou colocar nada de data nem nossos nomes mas as convidadas lembraram do nosso casamento :)
Em setembro coloco foto delas rs...
Bjokas

Ju disse...

São caras mesmas, mas são lindas ;)

Empório de Mimos disse...

Ahhhh, eu acho legal... Só nós mulheres sabemos o que custa ficar maravilhosa naquele salto altíssimo, mas depois de certa hora acabam nos torturando e tirando metade da vontade de curtir a festa... rs...
Vi isto no casamento da Carol do "Casamento Country em Brasília" e todos pareciam bem à vontade e felizes.
Siga em frente com seu desejo, é o seu "Grande Dia"!!! Tudo tem que como "você" sonhou...
Beijos
Graziela

Lu Reis disse...

Tatah, depois posta as suas pra gente ver, sem falta!!