quarta-feira, 13 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

Wanda Borges

Alô, Sampaaaa!! Já decidi: quero muito um vestidón Wanda Borges. Tudo de bom. Chiquérrimo!!



Tudo bem que as modelos ajudaram bastante. Fosse eu, o vestido viria com direito a algumas banhas pelos decotes rs.
Considerando que no primeiro caso a dona do vestido é nada mais nada menos do que Fabiana Justus, filha do Robertão Justus, deve ser caaaro... Que peninha =(
Qualquer dia, ligo lá pra ver quanto fica em média rs. Quando eu falo que ser pobre é uma piiiiiiii, tá vendo?!!
Ah vou aproveitar para falar da cerimonialista Cris Senna. Bem, no meu caso, preciso falar é da Carina Senna, que me atendeu, já que a empresa é formada por um grupo de irmãs, mas leva somente o nome de uma. A Carina é o sentido literal de fofa. Uma paciência, um carinho e uma atenção única. Engraçado é que várias vezes a gente ia mudando de assunto, para temas menininhas, e o Inho chamava nossa atenção para o assunto principal, o casamento rs. Também gostamos dela, mas ela é um pouco mais cara do que a Adriana D'Arc e, como amamos a Adriana, foi uma química sinistra, por enquanto, ficamos com ela, ou com a Karina Aguiar de Brito. Afinal de contas, a intenção é baratear.
Recebi os orçamentos também da Cristina Gomes e da Stela Rocha. Decidi que não vou marcar reunião com elas. Primeiro, porque confesso que já estou ficando de saco cheio de ver cerimonialistas hehe. E, segundo, que elas tinham alguma característica que não combinou com o que eu quero.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Toda forma de amor

Estou vendendo um lugarzinho no céu, desesperadamente. Já fui a vários lugares. Já tentei persuadir várias pessoas a comprar esse lugar lindo que é o meu pedacinho do céu, mas não consigo de jeito nenhum. Eu achei que seria fácil, porque, na minha concepção, estou quase dando, mas percebi que o preço que eu quero cobrar é mais valioso do que dinheiro e muito mais raro também. Eu só queria vendê-lo para alguém que não tivesse dois defeitos, que eu considero cruciais nessa vida: preconceito e hipocrisia. Achou fácil comprar? Ficou rico de uma hora pra outra? Então, proponho uma viagem a um lugar não muito distante, nem vai precisar que você ande por terras estrangeiras. Faça uma simples visita ao seu íntimo. A partir daqui, levanto uma questão um tanto polêmica, por incrível que pareça, nos dias de hoje: o homossexualismo.
Eu nunca tive nenhuma experiência homossexual, e como todos sabem, vou casar com um homem, um macho de respeito rs, mas ouso defender com unhas e dentes o casamento entre gays e, mais do que isso, a liberdade para esse amor, digamos diferente.
Falo isso, porque quando você defende assim uma causa que não é a sua, todos começam logo a desconfiar que você guarda algum segredo íntimo com relação a isso, mas eu não. Tenho uma vida heterossexual. Vivi no meio de heterossexuais e apesar de hoje saber que havia homossexuais no meu meio, pessoas da família e amigos, nunca presenciei nenhum ato de carinho explícito com seu parceiro(a). Fora isso, cresci no meio de uma família nordestina, parte dela muito conservadora. E, para arrebentar a boca do balão, sempre estive no meio de uma sociedade hipócrita e preconceituosa. No entanto, nada disso me faz acreditar que homossexuais são pessoas doentes, pecadoras, mal-educadas, ou qualquer outra coisa negativa.
Devo admitir que no início da minha adolescência fervorosa, até ensaiei algum tipo de preconceito, sempre pautada no clichê mais conhecido: Deus criou a mulher para o homem, o encaixe perfeito... Balela!! Hoje sei que esse mesmo Deus criou vários outros conceitos, que, para mim, são bem mais importantes do que esse, como o mandamento: "amai o próximo como a ti mesmo". Questão religiosa superada! Não? Tem mais?? Ah sim, não posso esquecer do pecado. Aquele que não é para cometermos, mas TODO mundo o faz, queira ou não queira, fazendo de nós meros hipócritas. Diante disso, ainda tenho vontade de mencionar o episódio de Maria Madalena, mais bíblico impossível. Quem somos nós, para julgar alguém? Que atire a primeira pedra quem não pecou nessa vida. Acho que nem o Papa, com todo o respeito, poderá se abaixar para pegar uma pedrinha... Enfim, para mim, tudo não passa de quastões de interpretação, que todos estão carecas de saber que a Igreja relativiza de acordo com a época.
Sempre muito polêmica, lançava aos quatro ventos essa minha teoria absurda, até que um dia, vi uma amiga ficar quieta enquanto todos crucificavam esses pobres mortais. Quando todos se calaram, ela resolveu então se manifestar: "sou à favor da felicidade!!". Epa, é mesmo, eu também. E felicidade pautada no amor, não tem erro, não tem feridos. O que tem de ruim é tudo aquilo que nós inventamos e passamos adiante.
Só depois disso é que comecei a tratar a coisa como algo natural, como uma forma de amor diferente dos padrões que a sociedade toma como "normal". E tive amigos gays, me aproximei dos meus familiares gays, qua nunca se assumiram assim. conheci um mundo de pessoas fantásticas, maravilhosas, caridosas, prestativas e acima de tudo amorosas. Óbvio que tem percalços, mas no meio dos héteros também não há?
Outra cena que me marcou bastante, foi uma vez que estávamos paradas no sinal, eu, minha mãe, minha irmã e minha Tia, quando um casal de homossexuais passou na nossa frente. Minha Tia, católica fervorosa e conservadora ao extremo, não se conteve: "Olha gente, que coisa mais triste, penso logo na mãe deles". Minha mãe defendeu na sua mais pacífica calma. Minha Tia pulou lá longe, indignada: "Você fala isso, porque só tem filha mulher!". Ora, e nós não poderíamos gostar de mulher?? Será menos "pior"? É curioso também que essa Tia nem filhos tem. Creio que nessa minha mãe saiu na frente: "olha, mesmo que tivesse, o que eu poderia fazer? Matar meu filho? Expulsar de casa? Deixar de amar??". E seguiu com uma arma que acaba com qualquer preconceito: "ninguém quer um filho gay, por todo o sofrimento que tem por trás disso, mas se tiver, é filho como qualquer outro." Falou a voz da razão, a voz de alguém que já perdeu um filho e sabe muito bem o valor que ele tem vivo, seja do jeito que for.
Fico chocada quando alguém fala: "Ah, eu não tenho preconceito, com tanto que eles não se beijem na minha frente ou nos dos meus filhos!!" Meu Deus, tende piedade desse ser... Imagine só, nós, namoradas, noivas, casadas, loucas por nossos amores, apaixonadas compulsivas, sem poder fazer um carinho e dar aquele beijo gostoso no nosso homem?? E isso porque todo mundo vai ficar te olhando e te julgando??!!Seu filho não será homossexual porque viu alguém ser. E a reação dele será um espelho da forma que você ensinou ele a lidar com as coisas. Não coloque no outro uma culpa que é sua, um dever que é seu.
Enfim, poderia ficar aqui falando horas sobre o assunto, porque é uma coisa que me choca mesmo. Sou a favor de toda forma de amor, mesmo que não esteja nos meus padrões. E como qualquer humano, também tenho preconceito. Detesto pessoas que tem preconceitos baseados em  raça, opção sexual, religião, dinheiro etc. Peço desculpas novamente, mas realmente me sinto melhor por isso! Pronto falei!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Adriana D'Arc

Ontem fomos conhecer a cerimonialista Adriana D'Arc. AMAMOS! Ela é uma fofa, sincera, descolada, séria quando o assunto é trabalho, e super alto astral. Rolou química. E o fator experiência fez diferença. Ela explica tudo muito detalhado. E o pacote dela está incluído tudo. Eu cheguei nela a partir dos blogs que leio e pude constatar que ela é tudo aquilo que o povo acha mesmo, só coisas boas. Confesso que como falam muito no preço dela, achei que fosse sair mais barato, apesar de não ser caro.
Ela disse que tem uma lista de fornecedores com os quais ela se recusa a trabalhar, porque sabe que não são sérios. Achei isso muito bom, para evitar futuros problemas. A partir disso, pude perceber que ela toma o seu casamento, como se fosse o dela. O discurso dela é todo nesse sentido.
Eu falei pra ela que ia apenas conhecê-la e mesmo assim, ela me deu várias dicas, como a multa que as igrejas cobram em função de atraso. Eu não sabia, mas todas as igrejas de Brasília cobram essa multa.
Outro ponto positivo é que ela inclui no pacote um brigadista para a festa. Menos um gasto pra gente!
 Bem, adoramos a Adriana, mas nossa saga continua até semana que vem. E eu já estou toda travada de dores no pescoço e minha buchecha não para de ter tremiliques. Deve ser o estresse por achar o tempo todo que eu preciso de mais dinheirooo ahahahhahaha
"Móni, que é gudi e nóis num réviiii..."

Workshop Luxo de Festa

Super, mega, ultra atrasada rs.
Paulinha, mil desculpas, mas não tirei fotos. Confesso que fiquei meio acanhada hehe. Boba, né? Às vezes tenho disso, mas o lance também é que fiquei pouco tempo. Olha, mas já vi que a Anna Barra (Vestida de renda) colocou fotos muito boas, você pode conferir no blog dela.
Então, fui com minha irmã. Chegando lá, recebemos uma bolsa preta do Chá das Duas, com os panfletos dos fornecedores. Mamy vai adorar essa bolsa rs. Ela tem verdadeira tara por sacolas rs.
Logo no começo, tinha uma grande mesa de doces da Sonho Meu, de Goiânia. Devo admitir que eu e Sis roubamos vááários bem casados hehe. Poxa, me dá um crédito, pois precisava saber opiniões diferentes. Super aprovado o bem casado da Sonho Meu. Adoramos!! Aliás, os doces, em geral, estavam muito bons.
O buffet do La Provence arrebentou. Só coisas gostosas e chiques. Tinha até lagosta rs. Tô parecendo a personagem da Julia Roberts em "Uma Linda Mulher", pobre totalmente deslumbrada, né? rs.
Aproveitei para provar o picolé da Diletto, que eu nunca tive coragem de comprar por causa do preço. Pobre é o cão hehe. Mas não sou assim sempre não, compro direto sorvetes caros, mas eu cismei porque era picolé hehe. Às vezes, tenho disso também. Como estava lá a 0800, totalmente free, corri pra fila pra garantir o meu. Dos deuses!! Parece um sorvete em forma de picolé. Bem, mas já que eu não tenho coragem de comprar um no shopping, unzinho só pra mim, que dirá para 300 convidados, né? Deixa pro casamento da Sacha.
Inho ficou na raiva, porque não quis ir, e eu fiz questão de contar que teve buffet de japonês tb, só pra ele ficar com água na boca. E ainda exagerei um pouco ahahhahaha De fato, tinha, e muito regado.
Para mim, o evento valeu por ter conhecido o Cloves Nunes. A modelo ficou perfeita. Amei a maquiagem. E, pelo papo que tive com ele, se mostrou um foférrimo, super acessível e gente boa. Ele conseguiu me convencer (olha que isso geralmente dá um trabalho muuuito difícil), o motivo pelo qual não é bom a noiva se arrumar fora do salão, como fazem no RJ. Ele disse que no salão, a luz já é adaptada para ele trabalhar. Isso pode atrapalhar muito a maquiagem, por exemplo. Tão óbvio, né? Lá mesmo, no evento, ele falou que ainda não ficou do jeito dele, porque a luz estava ruim para ele fazer a maquiagem. E olha que estava digna de diva! Realmente estava escuro e ele conseguiu fazer milagre. Isso só me deixou com muuita dúvida entre ele e o Luiz Carlos. Sabe que estou mais pro Cloves?! Ah e preciso dizer que lá no salão dele, ele tem espaço exclusivo pras noivas, então posso ficar lá com quem eu quiser, o que se aproxima bastante do que eu queria. Basta ver como fica o preço.
Só fiquei decepcionada, porque não conheci muitas noivas blogueiras =(

domingo, 3 de abril de 2011

Aguiar de Brito Cerimonial

Hoje escrevo diretamente de Ribeirao Preto. Como?? Tudo bem que hoje em dia a maioria dos hoteis tem internet, mas geralmente o computador fica no saguao e vc precisa descer e disputar o equipamento com alguem. So que eu nao preciso mais disso rs, pq eu tenho o melhor namorido do mundo. Sabe, aquele tipo bem raro??
Entao, o fato eh que eu viajo muito a trabalho e minha vida eh muito corrida. Acaba que por conta disso, meu projeto blog fica um tanto pra tras, nao pq eu nao gosto, mas por falta de tempo mesmo. Ai, penalizado com a minha situacao rs, meu amor me deu de presente um netbook, o qual posso carregar comigo aonde eu for.
Vai ser um mao na roda em todos os sentidos, pq vou poder armazenar aqui tudo relativo ao casamento tb. Sera minha mini vida ambulante rs. Isso facilitara mto a minha vida, considerando que 3 computadores compartilham meus planos para o casamento, atualmente: o do Inho, o da minha casa e do meu trabalho. A partir de hoje ficara tudo no MEU mini computador, lindo e super pratico. E tudo isso, gracas a ele, o Inho.
Nao sou exploradora de namoridos, mas tentem me entender. Eh maravilhoso ter a pessoa que vc ama ao seu lado, te amando do mesmo jeitinho que vc. Com isso, ha uma troca diaria de carinhos e cuidados. Vc da um tantao de si, enqto ele da um outro tanto dele, no relacionamento. So que o Inho, ultrapassa qq limite do razoavel. Se eu inventar que existe uma estrela super desejada, la num cantinho mais escondido do ceu, ele da um jeito de buscar pra mim. E se ela nao existir, ele cria uma pra mim =)
De tudo isso, nao eh a estrela que importa, mas o  esforco, a tentativa, o cuidado, a atencao... o  amor, enfim. Afinal de contas, quantas pessoas te fazem sentir tao especial assim? Coisas que nao fazemos por nos mesmos, mas fazemos por quem a gente ama.
Pode parecer bobo um simples computador, que nem eh a coisa mais cara do mundo, mas o fato eh que ele nao compraria isso agora para mais ninguem, nem para ele mesmo. Sao questoes de prioridade. E nao eh egoismo meu, pq ele... Ah, deixa comigo! Eu tb tenho uma maquina de fabricar os sonhos dele hehe.
Bem, mudando de assunto, no sabado demos inicio a saga do cerimonial e fomos conhecer a Karina Aguiar de Brito. Ela esta comecando o negocio dela agora, apesar de ja ter certa experiencia no mercado. Trabalhou com a Elda Ribeiro, a qual ja foi super elogiada para mim. E apesar de ser nova, se mostrou determinada, segura e me passou que eu posso seguir assim. Ela se diferencia pela Sociedade com o marido, Joze Roberto. Em um mercado dominado por mulheres e homossexuais (sem preconceitos, por favor!), ao se unir ao marido, ela acaba inovando, pq tanto a noiva quanto o noivo terao assessoria de duas pessoas experientes no assunto, principalmente por ja terem passado por esse momento e saberem os anseios que desperta. Outro ponto que achei interessante, eh que ambos sao formados em direito, o que te da um respaldo e tanto em um mundo repleto de contratos que podem te surprender a qq momento. O preco dela eh super realista e justo para quem esta comecando, sem exageros e desculpas para te extorquir, mas como eh o trabalho deles e eles tem nocao, eh aquele preco, nem mais, nem menos. E por falar em precos, ela me pareceu conseguir precos bem atraentes com varios bons fornecedores, mesmo com os que ela nao tem parceria AINDA. Cortesias a parte, de tudo, o que mais me atraiu, de fato, foi a dedicacao dela. Como minha amiga Isa ja esta sob seus cuidados, tenho a certeza disso. Como ela eh nova no mercado, vc nao eh mais uma noiva para ela. Todas serao A noiva! Sem falar, que eh sempre mto bom vc dar uma chance para alguem e ver esse alguem prosperar. No caso da Karina e do Joze Roberto, o sucesso eh inevitavel. Da uma vontade louca de ver isso de perto =)
OBS: Desculpa a falta de acentos, mas ainda nao aprendi a usar direito meu novo brinquedinho hehe.