quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quanto dura o seu cosmético?

Continuando a falar sobre a Carol, que dá cursos de maquiagem, de tão prestativa, mesmo depois do curso, ela te fornece informações preciosas, por e-mail. Foi num desses, que ela encaminhou o tempo de duração de cada maquiagem. O título do e-mail era o mesmo título do meu post. Logo que vi, respondi mentalmente "os meus duram uma vida!". Ainda mais aqueles de marca cara, que vc fica guardando para usar naquela ocasião especial. Óbvio que você não vai usar seu batom Lancome caríssimo para trabalhar, né?! rs. Eu sei que tem gente chiquérrima por aí que usa, sem o menor ranso, mas infelizmente minha conta bancária ainda não me permite o luxo desse abuso, então tenho que latir no quintal mesmo pra economizar o cachorro =/

A parte seguinte do e-mail diz: "sabemos que todos os cosméticos tem prazo de validade". É eu sei, mas o meu só perde a validade quando fica com aquele cheiro horroroso rs. Como hoje estou me esforçando muito para me tornar uma donzela mais cuidadosa comigo mesma, resolvi dar uma conferida nos prazos. Fiquei chocada como algumas maquiagens não fazem nem aniversário, que dirá durar uma vida =/

Para ninguém ter problemas futuros, resolvi compartilhar com vocês os prazos ideais de uso de cosméticos que a Carol forneceu:

  •  3 meses: máscara para os cílios e delineador líquido.
  • 6 meses: hidratante facial (eu juro que tava economizando uns que comprei da Lancome rs); filtro solar; serum; primer; base; corretivo; sombra cremosa; blush cremoso; iluminador cremoso; gloss.
  • 2 anos: pó compacto ou solto; pó bronzeador; blush em pó; pó iluminador; sombras em pó; lápis; batom.
No final do e-mail, a carol alerta que, na dúvida, devemos nos atentar a qualquer mudança no cheiro, textura ou cor do produto. Ou seja, eu não estava tão errada assim, ó, ó...

Por último, ela diz que "o ideal é usar mesmo todo dia!". Pronto, era o que eu precisava para libertar a madame que esxiste dentro de mim =)

2 comentários:

Alegria em Detalhes disse...

Hehehhehe Leio seus posts ansiosa para chegar no último parágrafo. É nele que geralmente você se liberta e deixa sua marca registrada: a cômica sinceridade.
Lu, você foi ao evento do Ousadia nesta semana? Vai ao Luxo de festa em algum dia?
Beijos,
Paulinha

Lu Reis disse...

Amei esse elogio, Paulinha =D
Mto obrigada!!
Eu não fui ao evento da Ousadia, mas fui ao Luxo de Festa ontem e vou hoje de novo. Só que hoje vou mais para a palestra mesmo, pq não vai dar para ficar até o final. Aí depois acho que só no domingo. Amanhã não irei co certeza.
Vc vai que dia??
Poxa, tô doida pra te conhecer =)
Bjãozão