quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lady Kate

Super atrasada para comentar o casamento do século, o da Lady Kate. Tá, confesso! Não acordei para ver o tão esperado casamento do Príncipe William com sua majestosa Kate Middleton. Também admito que não foi por alienação, falta de saco, recalque, descaso, nada disso! Não vi porque, burramente, confundi as horas. Monga toda, perdi um espetáculo. Tá, eu sei que posso ver agora mesmo na internet, mas, por incrível que pareça, ainda tem coisas que só vendo no momento mesmo trazem tanta emoção. Que emoção? É, realmente é uma contradição um casamento tão frio, tão cheio de protocolos como esse, causar tamanha mistura de sentimentos. Apesar disso, acredito que não preciso inumerar as razões, diante da bagagem de tradições e lembranças que trazem um casamento real, ainda mais quando se trata do filho da mais Lady de todas, Lady Di, tão única e inesquecível, mas que mesmo assim ousam substituir. Ela sim é o símbolo máximo da humildade, da elegância e do carisma. Insubstituível em todos os aspectos.
Não estou sendo cruel com a graciosa Kate. Linda, segura... Ok, tudo de bom! A plebéia que conquistou a coroa (fazendo valer o trocadilho), me parece que vai ter que ralar muito para conquistar todo o resto que Diana tem eternamente em nossos corações. Não pela beleza, que Kate talvez seja até mais bonita; não por ter título de nobreza, que Kate não tem, mas que também de nada significava diante de toda humildade de Diana; não por elegância, que Kate desfila uma deslumbrante classe... Enfim, não há nada que explique. É porque era ELA!
Digo isso, não para diminuir o mérito de Kate, mas sim para condenar essa comparação que está em todas as partes entre as duas. Definitivamente, não há o que comparar. Assim, é melhor para Kate. Dito isso, posso comentar!
Vi muita gente falando que o vestido de Kate era "lugar comum". Desculpe, ouso discordar! A parte de cima realmente pode ser fácil de ser encontrada em diversos vestidos de noiva, mas a partir da cintura dá para ver todo o glamour de princesa, chique, clean e altamente estiloso. E não é qualquer estilista. costureiro, seja lá o que for, que faz uma saia daquela. Parecia que estava dobrada e assim permaneceu. Das réplicas que vi, nenhuma conseguiu produzir o mesmo efeito. Um estilo bem clássico, como deve ser o vestido de uma princesa. Confesso que iria ficar chocada se ela aparecesse cheia de plumas, brilhos, e complementos mais modernos e transados. Princesa é tradição, portanto deve ser clássica. Fora isso, dava para visualizar bem o estilo da própria Kate no vestido e no véu, gracioso como ela.
Para mim, o que mais se destacou foi a saia, a cauda e o buquê, que de tão delicado, chamou mais atenção exatamente por fugir do padrão de buquê grandão. Fora a homenagem linda que ela fez ao escolher uma flor chamada "Sweet William". Também quero uma flor com o nome do Inho para botar no meu buquê =/
Como nem tudo é perfeito, o cabelo solto não me agradou e ela deveria ter treinado mais seus dotes de maquiagem ou deixado para se fazer de cobaia e em outro momento da vida.
Não posso deixa de dizer que meu sonho de consumo do momento é a cintura da Princesa. Minha dieta fome mil tem que me dar isso!!
Sobre a decoração da Abadia, achei chiquetérrima. Deu a seguinte impressão: "Ah já que flores são muito comuns em casamento hoje em dia, pega ali algumas árvores do meu jardim imperial e coloca lá!" rs.
Enfim, num geral, tudo muito bonito, verdadeiro conto de fadas, com direito à MÁdrasta:


E às irmãs más da Cinderela: (juro, parece festa à fantasia!)



OBS: Me parece que enquanto Kate teve seu dia máximo de Princesa em todos os sentidos, sua irmã Pippa  teve seu dia de mucama mor, porque ô trabalho que esse casamento deu pra ela hein!! Era um tal de carregar menino, segurar cauda do vestido....

Um comentário:

Carlinha Fonseca disse...

Concordo com seu comentário, não desmerecendo a Kate, mas não tem o que comparar entre ela e a Lady Di, cada uma é uma, e vão ter suas histórias diferentes, até pela personalidade de cada uma.
Quanto ao vestido, também achei um vestido clássico, que combinou perfeitamente com ela!!!
Beijos