quarta-feira, 19 de outubro de 2011

My Lady

Hi, people!
Ontem perdi todos os eventos para noivas em Bsb, por uma ótima causa =D
Então, já contei que decidi mandar fazer um vestido e que preferi que fosse em Bsb, em função da praticidade etc. Descartados os tantos profissionais, que super admiro do RJ =( , resolvi procurar quem faria o meu vestido aqui mesmo em Bsb.
Comecei pelo Paulo Araújo. Conheci o trabalho dele pelo vestido de noiva da minha prima Maria Fernanda, há uns 2 anos atrás. O vestido dela ficou lindíssimo, combinou direitinho com meu gosto, mas sempre soube que o estilista era caro. Mesmo assim, fui conferir. Fiquei encantada!! O Paulo é um gentleman, super educado, receptivo e paciente. Meu deu uma mini aula sobre moda. Adoro!! Eu já esperava por isso, mas esperava também o preço nada convidativo. Infelizmente, todas as minhas expectativas foram confirmadas. Fiquei querendo o vestido, o estilista, o tecido dele e tudo o mais, mas não posso/quero pagar tudo o que ele cobrou =/ O vestido que ele desenhou para mim, me custaria um pouco mais do que 16 mil reais (compra). Gente, nada contra quem paga isso e tal. Outra coisa, não vou entrar no mérito se vale, se não vale etc. Cada um no seu quadrado. O fato é que EU não pago! Achei encantandor em todos os sentidos, mas se eu fechasse meus olhos e imaginasse o que ele fez, em outra cor, seria um perfeito vestido de festa. Não era minha intenção e juntando com o preço, não era o que eu queria definitivamente rs.
Quase certa de que não seria a escolhida, fui na Maria Virginia. A minha idéia era encontrar uma perua insuportável, chata e metida a sabe tudo, porque já conheci pessoas que falam mal, inclusive eu mesma já falei =/. Falando assim, até me sinto sem classe, diante do que encontrei. Conheci uma mulher maravilhosa, humilde, flexível, cheia de atenção pra mim, com muita classe, elegância e que realmente sabe de tudo... Uma verdadeira Lady! Descobri que, quando ela fala nos diferenciais dela, não é "se achando" e muito menos para vender o peixe dela. Afinal, de contas ela não precisa. Como falei antes, ao quebrar minha cara experimentando os vestidos dela, e conhecendo o trabalho dela de perto, pude ver o motivo da fama dela. O trabalho fala por si só, mas juntar a isso a doçura de pessoa que ela é, torna tudo muito melhor. Ou seja, o peixe dela é facilmente comprado. Assim, puder perceber que quando ela fala nas coisas que ela já fez, no que ela tem de diferente etc, é sinônimo do simples ato de levantar os braços e comemorar. Me redimi mil vezes perante essa Senhora.
Até eu chegar na loja dela, eu não fazia a menor idéia de como seria o meu vestido. Eu sabia que gostava de uma saia de um vestido, do corpo do outro, do laço de um terceiro etc, mas não conseguia juntar tudo aquilo de jeito nenhum. Muito menos imaginar algo diferente daquilo. Ao conversar com ela, as coisas fluiram naturalmente e foram se encaixando. Ela não chegou a finalizar o desenho, porque não consegui mostrar as fotos pra ela direito. Então, fiquei de voltar lá depois.
De lá, fui no Fernando Peixoto. Impressionante, como tudo aquilo que eu imagino é sempre o contrário rs. Ele foi totalmente decepcionante... impaciente e com cara de nojo. Argh! Não sei se foi porque levei minhas fotos, que eram de trabalhos de outros estilistas. Pode ser que ele não tenha gostado, mas sinceramente... Só lamento essa limitação dele, como outras que pude perceber. Fiquei super insegura se no final teria o vestido que estava na minha cabeça, porque ele mal me escutou, já ia deduzindo as coisas.
Ele me cobrou R$ 7.400,00 pelo primeiro aluguel. Apesar de toda a arrogância, achei justo o preço, por descobrir que eu não tinha noção rs. Saí de lá, sabendo que não voltaria e tendo a certeza de quem faria meu vestido.
No meu segundo encontro com a MV, fui novamente sozinha e conversamos por mais tantas horas. Ela me mostrou as infinitas rendas lindas e maravilhosas que ela têm, consequência de umas parcerias que ela conseguiu, que a permite ter tecidos nobres e exclusivos, sem encarecer o trabalho dela. Meio que escolhi as minhas, isso mesmo, no plural!! Engraçado que, até então, nem tinha assinado contrato e ela me recebia como se eu tivesse pago pelo vestido mais caro dela. Aliás, percebi que ela nem gosta muito de falar em dinheiro rs. A assistente dela que fez meu orçamento e de tanto ver preços absurdos, fiquei um tanto chocada. Meu vestido custaria R$ 5.100,00.
 Então, ontem voltei lá novamente para fechar com a MV e conversar mais, porque o papo é muito gostoso =)
Dessa vez, fui com minha irmã e a MV finalmente finalizou meu tão querido vestido. Acho que ela fez bruxaria... Era exatamente o que estava na minha cabeça, mas sabe porque isso? Porque ela me escutou e conversou comigo. É um trabalho que tem que ter meu dedo, para corresponder às minhas expectativas. Acabei fechando com ela o sapato também e consegui que ela incluísse o véu, a grinalda e os brincos no meu orçamento!! Se bem que fiquei achando que ela quis me dar, porque nem precisei barganhar rs. Fui embora com a certeza do meu vestido estar em boas mãos e querendo voltar logo para começá-lo, pois sei que será uma delícia desfrutar cada prova  =D
Ah gente, eu sei que ainda há outros estilistas em Bsb, bons custureiros e tal, mas eu parei por aqui, porque rolou o feeling com a MV e eu não deixo isso passar..

9 comentários:

Ludmila disse...

Que boooom, Lu! Eu fui na MV também, mas ela não estva... vou marcar depois pra falar com ela! Ainda mais agora que foi tão bem recomendada... o vestido que minha cunhada usou sábado agora foi dela e estava lindooo!
Parabéns pela escolha...
Beijoos
Lud

Sabrina Mix disse...

Que bom que rolou o feeling com a Maria Virgínia, Lu! Eu ainda não a conheço, mas com certeza vou atrás dela quando for ver melhor meu vestido.

Beijos e sucesso!!!

Ju disse...

Que bom Lu! O vestido é muito importante para a noiva, e tem que ser realmente do jeitinho que vc sonhou! Fiquei curiosa para saber como é o seu vestido! hehehe pelo que percebi ele vai ser um mix de idéias! heheh
bjus

Noiva tatah disse...

Nossa a Maria Virgínia é tudo isso que você falou mesmo...eu também imaginava uma pessoa super metida mas ela conversa com a gente de igual pra igual né? achei o máximo...e ela sabe muuuuito.
Amei meu vestido e o atendimento das meninas foram ótimos.
Sucesso com o seu vestido!

Sandrinha disse...

Oieeee
Vim conhecer seu cantinho!!!

Parabéns pela escolha! A MV arrasa nos vestidos!

Já estou seguindo o blog!

Beijinhos

Sandrinha
Simplesmente Noivos

Chininha disse...

Nossa............ que lindo!!
Parabéns que vc achou o vestido, ou o vestido te achou. Agora seu sonho tem formato!!!!
beijos

A Mari disse...

Oi Lu, vim conhecer seu cantinho..e que delícia a fase que vc está viu, que bom que deu certo com a estilista escolhida..é complicado isso né, realmente temos que ir conferir de perto quem é a pessoa...o trabalho dela..imagina se vc não tivesse ido só por que algumas pessoas não falam bem dela, iria perder a oportunidade de conhecer uma pessoa tão bacana como vc mesmo disse.
Boa sorte e se joga nas provas, fotografa tuuudo que é muito bom!!!
um beijo da Mari.

Véu da Noiva! disse...

A Maria Virgínia arrasa! Seu vestido será lindooo!!!

beijo

Ludmila disse...

Oi Lu! Marquei com a Maria Virgínia pra quinta feira! Vou conversar com ela e quem sabe meu vestido sai??? =D
Sobre a Wilma vou falar com ela, é que assim,ela tem um emprego formal e faz convites por hobby, pq trabalhou durante anos na Dot Papers... daí ela falou que não tem estrutura pra fazer muitos sabe, mas ela está se organizando pra isso. Vou ligar pra ela pra ver se já posso divulgar e te aviso!
Um beijoooo
Lud